Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Opinião de um médico

Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, RS, em entrevista a uma TV local, foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados...

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?

Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?

R: Você precisa entender a logística da eficiência... .O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?

R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?

R: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!

P: Frituras são prejudiciais?

R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!!! ... Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na
verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?

R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?

R: Tá maluco? !!!! Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se ficar feliz !!!
E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão - tira gosto na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU !!! QUE VIAGEM!!!

P S.: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL...!
BALEIA NADA O DIA INTEIRO, SÓ COME PEIXE, SÓ BEBE ÁGUA E É GORDA....!

LEMBRANDO:
COELHO CORRE, PULA E VIVE 15 ANOS, TARTARUGA NÃO CORRE NÃO FAZ NADA E VIVE 450 ANOS

Recebido por e-mail
Há alguns pormenores com que concordo!!! A vida não pode ser sacrifício, é preciso cultivar o prazer, aquilo de que se gosta.

3 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Vou responder-lhe com este extracto de uma revelação que me deixou muito abalada e que poderá ser lida no meu Blog Diverse Texts and Stories.

"Minha querida Fernanda,

.........................

*E justamente porque os li, acho que lhes devo contar o que se passa realmente comigo. Daqui a 6 dias, completo 47 primaveras. Logo quando inaugurou-se o *Eu e daí?*, há cerca de 7 meses, por aí, esta que lhes fala estava um tanto *pra baixo*. Bom, já lhes contei de como o Blog me foi feito e refeito pela Manu e de como, fiz alguns e refiz outros, dentre os quais este, cujo objetivo é a minha expressão, os meus berros, as minhas necessidades de gritar, explodir de alegria, de tristeza, é o meu espaço. Azul* Também expliquei que não queria que houvesse comentários. Mas, by request, assim foi feito. Neste ínterim, eu me sentia mal mesmo, fisicamente. Fraca. Passei por vários médicos. A conclusão de todos foi a mesma:

*A sua vida já se acabou!!!*

Eu me olhei bem pra cara do cara que me disse isso e falei:

*Quê? Não ouvi direito! Dá pra repetir, por favor?*

*Minha Senhora, há um desgate no seu corpo, embora a sua mente funcione muito bem, bem como os seus sentidos. Suponhamos que você * posso tratá-la assim?*

*Pode!*

*Suponhamos que você fosse viver por 90 anos. Ocorre que a sua vida é um tanto agitada, corrida, desgastante, devido à sua saúde e à vida que você vem construindo e reconstruindo várias vezes*******. O que a reduz para 45 anos. Você está no lucro, vivendo 1 ano a mais. A sua vida extrapolou o limite, não sabemos quanto mais tempo viverá*

O que fiz? Gritei: Não! Faço qualquer coisa, eu me submeto a qualquer operação. Eu pago este plano de saúde, vocês dêem um jeito!

Coração, pifando, diabetes no ápice, e de outras mazelas. Tudo isso, pra dizer, sem quer magoar ninguém, muito pelo contrário, que ficar deitada, não é ajuda, é necessidade imperiosa, porque se eu não descanso, não sei se tenho outros dias. Hoje, publiquei *O Soneto de Hoje*, que não é de hoje. Quem conhece a Galeria bem, talvez se lembre. E não sei se amanhã, vou mudar de post, porque ainda não tive coragem de reabrir nenhum baú. É isso a SOBREVIDA*********Viver além do *suposto* tempo da minha vida, 45 anos. E daqui a 6 dias, quero celebrar 47*****************

***
.........."

Beijinhos

Luis disse...

Queridos Amigos,
Infelizmente a Vida é isto mesmo, não há receitas infalíveis, resta o bom-senso e alguma sorte. A propósito conto o que se passou com um amigo meu: era muito cuidadoso com a sua saúde e periódicamente fazia exames para se certificar da mesma. Em dada altura, como andava com ideia que algo corria mal, foi ao médico que depois de muitos exames lhe tirou essa ideia da cabeça. Contente com os resultados resolveu telefonar para a familia a dar a boa novidade. Em mau momento o fez pois na euforia em que estava não se apercebeu da vinda de uma viatura que o atropelou e o matou. Daí eu dizer que também é preciso ter sorte.
Saudações amigas e desejo de melhoras para essas amigas.

A. João Soares disse...

Caros amigos,

Embora seja referido ser opinião de um médico, é preciso interpretar com muita ironia.
Por exemplo, dizem estar demonstrado que um frito não é saudável, porque a temperatura do óleo durante a fritura transforma a maior parte das gorduras em produtos tóxicos. Não convém, por isso, abusar dos fritos.
Isto é apenas um exemplo.

Abraços
João
Do Miradouro